sábado, 16 de abril de 2011

DICAS DE OURO para sua postura, exercícios para dor, orientação on line, quais tratamentos, terapias, especialista em dor e ossos, como cuidar da manutenção dos ossos

Nosso corpo é um veículo muito sensível e avançado, mas existem regras gerais de uso que dão mais longevidade e gastos imprevistos. Vou repassar a todos, informações cotidianas e que deveriam ser lição de cada dia. Vamos a elas e veja se tem feito o correto como descrito abaixo.

Ao sentar-se, encoste-se completamente na cadeira e evite esparramar-se. O que parece confortável pode ser muito prejudicial a sua coluna. Se não consegue ou se sente mal, coloque um travesseiro no espaço entre a coluna e o encosto. Isso evita tensões ou fadiga dos músculos fortes da coluna.

Ao levantar um peso, lembre-se de que o melhor é flexionar os joelhos e deixar a coluna bem reta. Se for além do que pode levantar, peça ajuda e fique mais tranqüilo para não ficar chorando depois. Evita sobrecargas indevidas.
  
Para não sobrecarregar suas costas ao subir escadas, não se incline muito para frente. Se isso alivia uma tensão ou dor, procure tratar e reforçar os músculos especiais para está atividade. Ou melhor, seria um reforço físico geral.

Deixe sempre seu pescoço repousado e alinhado com a coluna. Ao deitar, no encosto da cadeira não se apóie no braço, não segure o telefone no ombro com o pescoço. Evite estalar ou alongar demais para não enfraquecer o pescoço.
  
Quando relaxado, mantenha a coluna reta e o abdômen contraído. Isso favorece a correção da postura e auxilia a manutenção da coluna lombar. Se tiver dores ou fraqueza abdominal, distensão ou disfunção intestinal, isso pode ser mais difícil. Vá tratar logo.
  
Divida o peso em dois volumes, um em cada mão, para equilibrar o esforço. Isso para pequenos trajetos e a longos use condução mais adequada. Desequilíbrios podem afetar os ossos e o sistema nervoso.

Ao lavar louça, apóie uma das pernas sobre um banquinho, mantendo a outra perna esticada. Mesma coisa para quem fica em pé por muito tempo. Evite debruçar-se sobre o balcão ou mesa no escritório. O ideal é flexionar levemente os joelhos.

Use sempre o encosto no seu veiculo quase na vertical e dirija com os braços flexionados. Assim você tem mais flexibilidade e também não sobrecarrega o pescoço e os ombros.
  
Ao andar de ônibus, mantenha o braço junto ao seu corpo para evitar dores na coluna. E por favor, não fique no corredor procurando ver onde o motorista vai, senão vai ficar com dores no pescoço no dia seguinte sem saber por que e onde.

Use sempre colchão firme, de preferência confortável, evite dormir de barriga para baixo. Se já tem dores, mesmo mudando com estas orientações, o melhor é ser alinhado seu sistema articular e ósseo. Até mais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário