terça-feira, 19 de abril de 2011

Dores no corpo por falta de controle, emoções e sentimentos descontrolados e as causas dos excessos e na falta da disciplina



Uma montanha de emoções e sentimentos descontrolados estão por toda parte. E o pior é que isso tem afetado o ser humano em várias partes do corpo. Deixar de entender e lidar com a falta de controle do que se deseja e quer fazer, destrói com o sistema nervoso. Sem contar os erros genéticos e a baixa imunidade que rondam nossa saúde.

São cobranças diretas a si mesmo, os excessos de funções físicas e psicológicas, atropelam nossos limites com tarefas e a falta de atenção de que poderia mudar você. E é isso que aumenta os riscos de dor, lesão e falta de interesse pela vida.

A depressão é a mais alta presença em nosso dia a dia e de várias intensidades e formas pouco compreendidas. Mas o que se deve mesmo é avaliar sua rotina e se isso torna você mais feliz, realizado e pronto para ajudar a si mesmo. Quando infelizes o nosso corpo se estressa, adoece e derruba nossa resistência. Ficamos abertos a várias doenças e alterações, de que podemos lidar antes que nos atinjam de surpresa.

LIMITES

Agora reflita se entende quais são e como suporta fazer mais do que pode. Onde deseja chegar por tanto que quer fazer, lhe faz sentir realizado? Suporta a responsabilidade que carrega? Tem quem te ajude? Está feliz? Se as respostas são não, deve saber que está no seu limite de saúde física e mental.

A saúde perfeita está em compreender os sinais de seu corpo frente às adversidades e nunca diminuir a atenção das lesões ao longo de sua vida. Lesões são desequilíbrios, dores, mudanças de humor, drogas e perda do controle psicológico. Podem ou não gerar inflamação ou limitação física, mas certamente impede de você expandir atividades físicas para uma melhor qualidade de vida.

DICAS

Pare de se lamentar aos outros, saia da inatividade de faça reabilitação de lesões de ossos e músculos. Entenda como seu estilo de vida afeta seu desempenho e recupere a sua forma física necessária, não de músculos e estética visual. Seu ego é o ultimo que precisa de atenção.

Alimente sua vida com atividades físicas e exercícios saudáveis, corrija sua alimentação para ter repouso e força para realizar seu dia de trabalho. Dentro da estrutura familiar é que se deve investir para evitar a perturbação do mundo exterior em quem você vive. Pense nisso e reflita.

Eduque seus filhos, irmãos e pais a partir de suas atitudes positivas. Eles podem sem que perceba, observar o que afeta sua rotina, para depois experimentar mudar. Se tiver maus exemplos, esconda de todos e se isole para poder fazer o que não deve, sem ser julgado por isso. Crianças gostam de imitar adultos. Este espaço é seu e use-o para questionar e pedir esclarecimento de duvidas e novas idéias para que sua vida se torne mais atraente de como você vive atualmente. A disposição. Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário