sábado, 16 de abril de 2011

Adoro estalar o pescoço, pescoço faz barulhos quando giro ou inclino a cabeça e o que pode ser

Deveria escrever, adoro estourar meu pescoço. Muitos estão neste momento, esticando até ouvir um barulhinho, que depois alivia uma dor ou incomodo que apareceu, criou dores de cabeça e músculos que doem da nuca até o braço, mas volta à dor sem efeitos de remédios ou repouso.

O que está por trás de uma atitude tão leviana, mas destruidora, só vai piorando o problema cada novo estalar de ossos e cria a mais perigosa forma de estourar ligamentos, aumentar a dor, inflamação, rigidez muscular, formigamentos, perda de força para os braços e desgastes nos ossos e discos na coluna vertebral.

PROBLEMA

O uso inadequado de travesseiros, repouso no sofá ou cama para ver televisão ou dormir e pior de tudo, dormir de bruços. Hábito não levados em conta por muitos profissionais de saúde e que são a causa, pouco esclarecida, que acaba com a saúde de quem não muda de postura. Isso poucos assumem como errados, pois estão viciados em fazer errado e não admitem a si mesmo que devem mudar. A dor faz com que se mude de idéia.

DICAS

Se dormir sobre os braços, de barriga para baixo, usa travesseiro de pena, dorme sem travesseiro, ou usa mais de dois travesseiros para deitar ou relaxar pare imediatamente se tem dores ou sensações escritas na parte inicial deste artigo. Junto disso, busque alinhar sua coluna, ajustar a posição dos ossos para evitar lesões aos nervos.

Profissões como bancários, artesões, costureiras, cabeleireiros, balconistas, secretárias e outras semelhantes que inclinam a cabeça na maior parte do dia, são os campeões de problemas similares. Faça um reforço muscular nas regiões que usa para o trabalho que vai ser o alivio mais permanente enquanto sofre de dor e não pode se aposentar.

Se costuma faxinar a casa ou trabalha com faxinas, evite forçar mais um braço do que o outro e repouse ao menos 10 minutos a cada uma hora para o corpo se recuperar. Carregar peso excessivo de um lado do corpo de forma continua, pode também sobrecarregar os ombros e afetar o pescoço do lado mais exigido.

A cada sinal de dor sem efeito de melhora espontânea, vá tratar com a correção da postura para realizar suas tarefas sem colocar em risco o seu futuro e enlouquecer a você e as pessoas que te amam. Sofrer por falta de prevenção quando já esta mal, considero uma burrice que pode custar caro o conserto com o passar da idade. Peça informações aki por comentarios.

18 comentários:

  1. Necessito de ajuda. Eu amo estalar o pescoço e isso deixa minha mãe louca de preocupação pois falaram a ela que pode fazer muito mal mas não consigo passar um dia sem estalar ao menos umas duas vezes o pescoço, já faz uns 2 anos que tenho esse vício e está me preocupando. O quão mal isso pode me fazer? Aguardo resposta, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Meu pescoço está fazendo barulhinhos parecendo com o ranger de porta. Já estou com esse barulho ha mais de uma semana, o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mais um detalhe: Esse barulho se faz quando eu giro o pescoço para os lados, tipo um simples movimento de olhar pros lados antes de atravessar a rua. E eu nunca estalei meu pescoço.

      Excluir
    2. Meu filho, eu tive o mesmo problema, se cuide, pois o quiropraxico disse que o meu pescoço estava tão gasto que umas 15 estaladas a mais ele ia quebrar! vá fazer uma consulta, quem sabe seu pescoço não tá quebrado também! Obrigado!

      Excluir
    3. se o pescoço dele estivesse quebrado ele nao taria conseguindo se mexer e acho q isso ele esta fazendo!

      Excluir
  3. A cerca de alguns dias meu pescoço começou a estalar toda vez que faço movimentos simples com o pescoço. Não sei o(s) motivo(s) possível (is). O barulho é igual a um ranger de porta. Talvez um detalhe importante seja que eu comecei a fazer academia a cerca de três meses, só que o problema começou só agora. Agradeço, desde já quaisquer ajudas.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uma dor no pescoço doi mais do lado direito da uma sençasao de um caroço tenho isso a uns 10 anos doi estala e doi a cabeça tambem o que sera

    ResponderExcluir
  5. eu estralo o pescoço ja tem uns meses e meu brço fica fraco e agora to com uma dor nas costas perto das nadegas o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  6. Eu estalo todas as juntas do meu corpo,pescoço,o pulso,a coluna,todos os dedos das mãos e dos pés,o joelho,o braço...enfim.E isso já se tornou um vício.Como posso parar de uma vez com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo problema que voce.

      Excluir
    2. Você já ouviu falar em força de vontade? Pois é, tente. Mas, se o motivo de tanto estalar as juntas for proveniente de um quadro de ansiedade (é possível), procure um Psiquiatra para acompanhamento. Muitos casos se resolvem assim.

      Excluir
  7. Procurem um quiropraxista

    ResponderExcluir
  8. Tenho o abto de estalar o pescoço h´faz mais de 20 anos,só que,
    ja faz mais de um mes que estou com muita dores no braço,pois estou com tendao inflamado.jua tomei varios remedio a dor nao passa. me ajude!!! o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  9. Sinto uma fisgada na vértebra efazum barulhinho estranho e depois fica adormecido

    ResponderExcluir
  10. Sinto uma fisgada na vértebra efazum barulhinho estranho e depois fica adormecido

    ResponderExcluir